terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Layouts

Bom dia, Praceiros!

Recebemos um comentário no Post do dia 22 de Fevereiro, sobre a Implantação dos Condomínios.

O Diego Maia, nos questionou sobre o layout do apartamento, vinculando ao desenho de seu bloco, no layout de Implantação, postado aqui no blog.

Diego, segue uma imagem que o Douglas me mostrou para termos uma idéia de como ficaria os apartamentos.. e em quais paredes teríamos os vizinhos junto:
As plantas da ponta estão menores apenas por erro na hora de juntar e colar as imagens.
Não significam que de fato sua metragem é menor, pelo contrário, pois se não me engano são um metro maior.


Essa Imagem acima, nos mostra que os Finais 1 e 2 ficarão nas pontas. E os apartamentos Finais 3 e 4 são os do meio que terão vizinhos de ambos os lados.


Agora Diego, você conseguiu assemelhar a imagem da sua planta com a planta do Condomínio/ prédio?

Abs,
Dayane

4 comentários:

Diego Maia Martins disse...

Obrigado Dayane pela atenção nesse assunto e a explicação dada com relação a disposição dos apartamentos.
Consegui assemelhar a planta da imagem com a planta do meu apartamento, porém a planta do meu apartamento (azaléia 21) se assemelha com o apartamento com final 2 do bloco azaléia, ou se assemelha com o final 1 do bromélia.
Por exemplo na planta que eu recebi, imaginando eu entrando no meu apartamento a cozinha ficaria do meu lado direito e a sala do lado esquerdo. Olhando na primeira imagem essa descrição confere com o final 2 do bloco azaléia.
Na imagem imaginando meu apartamento azaleia 21 a cozinha seria do meu lado esquerdo e a sala do lado direito, e essa preocupação eu tenho pois a inversão de lado da cozinha pode interferir no projeto de cada um. Eu e minha noiva por exemplo estamos projetando tudo baseado na planta que eu recebi e gostaria de saber se outros compradores do final 1 e 2 também receberam a planta como foi demonstrada no ato da venda (e mesma que está no site a praça) ou em algum dos caso a mesma veio invertida.
Tá meio confusa a explicação mas acho que consegui me expressar melhor agora.

Agradeço a atenção

Douglas e Dayane disse...

Boa tarde, Diego!
Imagina, eu que agradeço por participar do blog e levantar questões.

Eu entendi, melhor agora a sua observação e acho válida e que muitos podem estar pensando o mesmo!

Mas se o seu final é o 1, ele será igual ao do desenho, onde ao entrar no ap, a sua cozinha ficará a sua esquerda e a sala a direita.

A sua sala, quarto menor e quarto do casal, terão a janela virada para a Rua Yaya.

Agora em relação ao projeto e decoração, ao meu ver não muda muita coisa... pois a metragem é a mesma, apenas muda a direção da planta, invertendo 180º...

Mas Diego, essa é uma interpretação minha, analisando as imagens... acho que estou certa..

Se você tiver mais duvidas, ou sugestões de post, fale conosco, ou mande email: apracadiademablog@gmail.com .

Abs!

Diego Maia Martins disse...

A minha interpretação baseado nas imagens também é essa, de que apenas a direção da planta está invertida.
Imagino que deveria ter sido fornecido a mim a planta com a disposição correta, pois eu e minha noiva já fechamos nosso projeto planejado da cozinha e ficariamos apenas a definir as cores posteriormente. Nesse caso teremos que sentar novamente com o projetista para ele adaptar tudo de novo, só que invertido.
De qualquer maneira estou enviando um e-mail para a construtora para questionar a planta que foi fornecida a mim, e informarei o que eles me informaram.

Obrigado

Douglas e Dayane disse...

Concordo que a disposição correta, deveria ter sido entregue à vocês. Mas eu não manjo de projeções, mas mesmo assim, acho que não vai mudar muita coisa.. não sei... só comparando pessoalmente mesmo...

Diego, ficamos no seu aguardo, sobre a questão junto à construtora, obrigada! (:

Abs!
Dayane

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...