segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prestação de contas

Bom dia, Futuros Praceiros!!


Quem pagou R$ 3.000,00 para providenciar as documentações à OBC Negócios - antiga Choice?

Através do grupo da Praça no Facebook, um futuro vizinho compartilhou a seguinte informação:

- Ele solicitou à OBC uma PRESTAÇÃO DE CONTAS, sobre os 3.000,00 reais.

Que na época recebemos apenas uma declaração do valor pago.

E adivinhem?

Ele recebeu de volta, um valor residual, que não foi utilizado pela OBC.


Demoramos para publicar essa informação, pois estávamos esperando sair a nossa contabilização, para usarmos como exemplo. Mas recebemos uma surpresa!

No nosso caso, nós que ficamos devendo um valor à eles! Surpresos? A gente também!

Bom estamos nos organizando e assim que tivermos um tempo livre, vamos ir pessoalmente à OBC Negócios e tirar todas as dúvidas. Pois porque para alguns há valor à receber (Ah! Valores DIFERENTES) e para outros, como no nosso caso, valor à pagar!?


Bom fica a dica, entrem em contato com eles e solicitem a PRESTAÇÃO DE CONTAS de vocês no Email: atendimento@obcnegocios.com.br .


Ah! Eles demoram um pouco, pois alegam ter que levantar esses valores com a contabilidade.
No nosso caso, recebemos após 02 semanas da solicitação via Email enviada.

E questionem item por item!
Que é o que vamos fazer também. Já que na declaração só vem item e valor, sem maiores explicações.



Abs e bom final de semana
Equipe do blog.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá Vizinhos,

Eu fiz isso e na primeira vez q me enviaram eles teriam q me devolver uns 500 e pouco reais, aí eu liguei para verificar qdo devolveriam e a Luciana me informou q o sistema não salvou a planilha correta e depois me enviou uma planilha incluindo mais valores que para minha surpresa teríamos que pagar uma diferença de 22 reais. Como achei td isso estranho, pedi os comprovantes e ela me enviou apenas os comprovantes de pagto do cartorio do registro e do itba que totalizaram R$1090 aproximadamente, questionei sobre os comprovantes dos outros valores e ela ficou de me enviar pois alegou q teria q pedir para a caixa, mas até agora nada. Me informei com uma advogada q conheço e ela me disse que se eles não comprovarem os pagamentos com notas que informem o nosso nome no comprovante q eles terão sim q nos devolver o valor de diferença. Estou aguardando. Assim q eles me derem um posicionamento final eu informo vocês.

Att,

Aline

Douglas e Dayane disse...

Oi, Aline!

Obrigada pelas suas informações!

Um outro vizinho nos enviou um Email aqui no blog, mencionando a mesma coisa sobre os 16.000,00. E que se fizermos a divisão do valor, não bate com o que está sendo cobrado para cada um...

No caso dele, ele vai receber um valor de R$ 50.
Um outro vizinho mencionou que iria receber R$ 322.
Mas no meu caso está mais parecido com o seu, nós ficamos devendo R$ 24.

Mas vamos procurar mais informações e solicitar os comprovantes antes. E quando a gente tiver mais informações vamos atualizando no Facebook e aqui no blog...

Abs!
Dayane

184 lirio disse...

Bom pessoal, solicitei os recibos no ato da retirada do documento, como não obtive exito solicitei uma copia dos comprovantes de itbi e registro no próprio RI de Diadema, acredito que fui a primeira pessoa a questionar o calculo, me encaminharam então para a Luciana que demorou um bom tempo para enviar esta prestação ao qual não comprova nada. Sobre esses 16000,00 ela informou que seria uma averbação no registro ao qual foi ratiada entre todos mas em momento nenhum foi informado o teor desta averbação.
Vale ressaltar que no meu caso haveria devolução que ainda não obtive.
Venho através deste solicitar a colaboração de todos para que juntos possamos ter estas prestações claras e a devolução de cobranças indevidas.

PRAÇA 1 - 184 LIRIO

Douglas e Dayane disse...

Boa noite, Lirio!

Conte conosco, para levantar essas informações.
Agradecemos o seu apoio.

Assim que conseguirmos ir lá e verificar esse assunto, postamos aqui no blog.

Abs,
Dayane

4b48780 disse...

Opa Galera,

Será que seria possível todos nós conseguirmos um advogado para esclarecer tudo isso ?

Abs,
Lucas
Brolmélia 183

Mari Antunes disse...

OIii pessoal seguinte eu estou bem por fora e até fiquei bem preocupada agora ... o que devo fazer ir até a empresa ??? e a choise agora é OBC? como assim alguém pode me esclarece rs Obrigada !!!!

Douglas e Dayane disse...

Mari Antunes, boa noite!
Sim , já faz um tempinho que a CHOICE trocou sua razão social para OBC Negócios.

Se você pagou R$ 3.000,00 para a Choice atual OBC Negócios, para a providencia da documentação, solicite sua Prestação de contas, pois em alguns casos a OBC não usou totalmente os 3mil e algumas pessoas estão recebendo algum valor de volta.

Abs

184 lirio disse...

Lirio 184

Continuo sem receber a devolução caso procurem um advogado estou interessada pois, creio que estão agindo de ma fé .

Anônimo disse...

Azaleia 211...

ola amigos venho atraves desse, informar o que eles me passaram quanto a prestação de contas.

mas ate agora nao enviarão as notas fiscais com meu nome!

Olá Sr. Renilson, bom dia !

Estarei passando para meu financeiro seus dados bancários e dentro de 5 dias uteis será feito o deposito.

Atenciosamente,



Michel Gama

Rua: Alferes Magalhães, 92 – 13º andar – Conj. 133
Santana – São Paulo / SP - CEP: 02034-006
Tel.: (11) 2976-7993


De: Renilson.Oliveira@tam.com.br [mailto:Renilson.Oliveira@tam.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 6 de junho de 2013 08:44
Para: michel@obcnegocios.com.br
Cc: shirley@obcnegocios.com.br
Assunto: RES: Prestação de Contas

Bom dia Michel,

Conforme conversa anterior com a Luciana, ela ficou de me mandar os Comprovantes Pagos das despesas.
Você poderia me passar?

Abaixo dados Bancários.

Banco: Santander
Agencia: 0081
Conta Corrente: 01042356 - 4

Fico no aguardo!

Atenciosamente,
Renilson M Oliveira | Logística de Marketing
LATAM AIRLINES GROUP | Rua General Pantalão Teles, 210, Hangar 2, Jd. Aeroporto, São Paulo, SP, Brasil | (55-11) 5582-9132



De: Michel Gama [mailto:michel@obcnegocios.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 5 de junho de 2013 17:55
Para: Renilson.Oliveira/Marketing Suprimentos e Logística
Cc: 'Shirley Neves'
Assunto: RES: Prestação de Contas

Olá Renilson, boa tarde !

Segue abaixo prestação de contas conforme solicitado.

Fico aguardando seus dados bancários para devolução.

OBC Negócios & Assessoria Ltda - ME



R. Alferes Magalhães, 92 Tel.: 11 2976 7993
13º andar - Cj. 133
Santana - São Paulo - SP atendimento@obcnegocios.com.br

Cep 02034-006 www.obcnegocios.com.br


PRESTAÇÃO DE CONTAS


EMPREENDIMENTO CLIENTE
A Praça Renilson Moraes de Oliveira


BLOCO UNIDADE VALOR RECEBIDO
Azaleia 211 3.000,00


DESPESAS PARA OBTENÇÃO DE FINANCIAMENTO


ITBI REGISTRO DE IMÓVEIS
178,52 734,11

TARIFAS BANCARIAS PROCESSAMENTO
539,58 0,00

MATRICULA CERTIDÕES / PEQUISAS
680,45 500,12

ANÁLISE DE CRÉDITO DEVOLVER / RECEBER
300,00 67,22


Atenciosamente,



Michel Gama

Rua: Alferes Magalhães, 92 – 13º andar – Conj. 133
Santana – São Paulo / SP - CEP: 02034-006
Tel.: (11) 2976-7993


De: Renilson.Oliveira@tam.com.br [mailto:Renilson.Oliveira@tam.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 3 de junho de 2013 09:47
Para: atendimento@obcnegocios.com.br
Cc: simone@obcnegocios.com.br
Assunto: RES: Prestação de Contas

Bom dia Luciana,

Alguma posição quanto ao levantamento solicitado?

Ficarei no aguardo,

Atenciosamente,
Renilson M Oliveira | Logística de Marketing
LATAM AIRLINES GROUP | Rua General Pantalão Teles, 210, Hangar 2, Jd. Aeroporto, São Paulo, SP, Brasil | (55-11) 5582-9132



De: Luciana Batista [mailto:atendimento@obcnegocios.com.br]
Enviada em: terça-feira, 14 de maio de 2013 12:48
Para: Renilson.Oliveira/Marketing Suprimentos e Logística
Cc: simone@obcnegocios.com.br
Assunto: RES: Prestação de Contas

Bom dia Renilson,
Recebi sua solicitação, peço a gentileza de aguardar 20 dias para levantamento de documento.

Grata



De: Renilson.Oliveira@tam.com.br [mailto:Renilson.Oliveira@tam.com.br]
Enviada em: terça-feira, 14 de maio de 2013 12:45
Para: atendimento@obcnegocios.com.br
Assunto: Prestação de Contas

Boa tarde possuo um imóvel no condomínio a Praça I em diadema – SP

Unidade Azaleia 211 – proprietário Renilson Moraes de Oliveira.

Eu gostaria de solicitar a Prestação de Contas sobre o Valor de R$ 3.000 reais para providenciar a documentação.

Fico no aguardo.

Atenciosamente,
Renilson M Oliveira | Logística de Marketing
LATAM AIRLINES GROUP | Rua General Pantalão Teles, 210, Hangar 2, Jd. Aeroporto, São Paulo, SP, Brasil | (55-11) 5582-9132

Emerson Lima disse...

Olá vizinhos,
Também solicitei minha prestação de contas e rapidamente me responderam. Na minha consta que devo R$ 14,00. Solicitei maiores explicações, como recibos etc, e até o momento não me responderam (já faz 1 semana). Vou cobrá-los novamente e qualquer novidade, avisarei por aqui.

Unknown disse...

Boa noite vizinhos,através desse fórum que descobri Hj descobri essa possibilidade de ter sido teoricamente 'enganado' pela Choice no ano passado.. Já pedi Minha prestação de contas referente ao valor de R$3.000 pago em 2012.

Aproveitando, alguém recebeu o contrato da caixa assinado? Eu até o momento não o recebi..

Obrigado

Att

Fernando ape 231 - torre violeta praça 2

Anônimo disse...

Boa tarde, tem alguém pagando umas parcelas de construção? Prestação que a CEF colocou pra eu poder pagar, são tantas que não aguento mais...

IvanetiS disse...

Pessoal, solicitei a Prestação de Contas Detalhada juntamente com os comprovantes, mas na primeira resposta só me apresentaram a prestação de contas, conforme segue:

EMPREENDIMENTO A Praça
CLIENTE Ivaneti Simões BLOCO Lírio UNIDADE 201
VALOR RECEBIDO 3.000,00

DESPESAS PARA OBTENÇÃO DE FINANCIAMENTO
ITBI 190,02
REGISTRO DE IMÓVEIS 789,35
TARIFAS BANCARIAS 539,58
PROCESSAMENTO 0,00
PROCURAÇÃO / AVERBAÇÃO 680,45
CERTIDÕES / PEQUISAS 500,12
ANÁLISE DE CRÉDITO 300,00
DEVOLVER / RECEBER 0,48

Insisti em receber os comprovantes e me enviaram só os comprovantes do ITBI e Registro de Imóveis, e apresentaram as seguintes justificativas, que em parte não concordo porque não acredito por exemplo que tenham gasto R$ 500,12 em certidões e pesquisas, tenho contrato com empresas que fornecem esse tipo de serviço, faço consulta Score diariamente e minha fatura mensal não chega a esse valor e eles cobraram isso para consultar de uma só pessoa...

“Tarifas Bancárias / Procuração e Averbação/Certidões e Pesquisas e Análise de Crédito, informamos que:

1 –Tarifas bancárias, foram pagas no ato de sua assinatura de seu contrato e no mesmo dia foi feito com sua anuência um seguro cuja verificação e comprovação pode ser feita através do site da CEF, ou através da agencia informando seu CPF. Não possuímos os comprovantes pois os mesmos foram enviados em seu endereço residencial. Caso não tenha recebido como informo acima, é possível consultar através de sua agencia.

2 –Procuração e Averbação. A Procuração foi assinada e é necessária por se tratar de um empreendimento associativo CEF e foi assinada também no dia de sua assinatura do contrato de financiamento junto a CEF.

3 – Certidões e Pesquisas. Não trata-se das certidões e pesquisas tiradas pelo site caixa aqui ou certidões gratuitas emitidas pela internet e sim de Score.

4 – Análise de Crédito – Trata-se de outros serviços não remunerados pela CEF, como Secretária de vendas.”

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...