domingo, 10 de junho de 2012

COMO ESTÃO ??? - Praça I

Praceiros, boa noite!!

O Douglas e eu, somos da Praça II e como vocês podem ver estamos nessa fase que nunca se concretiza, que é a de assinar o financiamento, junto à CEF. Porém, estou escrevendo este post, para saber como anda o pessoal da PRAÇA I, porque tenho a informação de que já assinaram com a CAIXA. Pelo menos a % necessária para que a construtora mandasse bala no empreendimento, neste caso a Praça I.


Praceiros da PRAÇA I, após assinar com a caixa o financiamento, como ficou o saldo devedor de vocês?

Ele já foi embutido nas parcelas mensais?

Houve a possibilidade de negociação, de valores e épocas para pagar semestrais ou anuais?

Como está o INCC de vocês?

A conta na CAIXA foi aberta na Porto Geral mesmo?

Receberam já todos os cartões e já foram orientados a movimentar a conta?

Quando vocês assinam na CAIXA o financiamento, já saem de lá com toda a documentação, ou tem que aguardar para retirar ou entrega em casa?

Pagamentos, houve? Quais? Para a CAIXA? Para a Choice?


Peço a gentileza de que compartilhem conosco suas informações. Caso alguém tenha ficado com alguma dúvida nos diga, assim, quando for a nossa vez às tiramos junto à CAIXA para vocês!


Tentem não fugir muito do assunto destinado à esse tópico, para não nos confundirmos mais por favor.


Abraços
Dayane

10 comentários:

ZELIO disse...

OLá pessoal da praça II, sou Zélio da praça I ap 131 Jasmin, assinei com a caixa em janeiro desse ano, mas como já postado anteriormente foi um tormento até essa assinatura. Bom sobre o saldo devedor, vc pode continuar com o mesmo esquema que vc fez anteriormente ou mudar, no meu caso eu tinha algumas anuidades e decidi tirar todas elas e inclui-las nas pascelas todo mes, ou seja nao terei mais anuidade para pagar para a construtora. O incc continua subindo como antes em cima das parcelas das parcelas do meu saldo devedor para a construtora. No meu caso a agencia é na porto geral tb, mas a conta corrente na qual chegou o cartão da caixa ainda nao está sendo usada, e só será usada para debitar as prestações do financiamento. ou seja eles abrem uma conta de mutuário, na qual vc tem de depositar todo mes um valor que vem por correios que é a taxa de obras, que só vai aumentando. Sobre a documentação, temos de aguardar em casa, que prometeram que em 40 dias chegava em casa, até o presente momento nada, isso ja se faz 5 meses. O pagamento que é feito são os 3 mil reais, que é pago para a choice, referente a escritura do ap, na qual segundo eles se não pagar esses tres mil reais, vc não assina com a CEF. ou seja galera, deixem esses tres mil já preparado, pois não tem choro, tem de ser pago no ato!!! Espero ter ajudado, qualquer outra duvida sobre assinatura com a CEF. meu email é zelio.santos@ig.com.br. Espero ter ajudado, até mais!!

Lírio disse...

Faço das palavras do Zelio as minhas, comigo aconteceu da mesma forma. Somente uma observação, as parcelas referentes as taxas de obras, são debitadas da conta que está na cartinha que chega pelo correio todo mês, eu pensava que era da conta corrente. Mas, na realidade são duas contas, a que eles debitam, não podemos movimentar. Como eu estava depositando na conta corrente, a Caixa debitou da Procupisa e agora a Procupisa me cobrou, mas sem juros (ufa). Qualquer dúvida...priscilalirio@yahoo.com.br

Douglas e Dayane disse...

Zelio e Lirio, muito obrigada, pelas informações.

Nossa quando será que as coisas serão mais claras e objetivas.

5 meses depois e o Zelio não recebeu a sua documentação em casa!!!! ..em vista de 40 dias prometidos!!

Bom agora é hora de ver as coisas acontecerem também para PRAÇA II.

Estamos juntos praceiros!
Abs!!

Dayane

ZELIO disse...

Pois é Dayane, nessa documentação está uma planilha com todo os valores das taxas de obras a serem pagas até o final, ou seja de 40 dias já se faz quase seis meses e nada de chegar essa papelada, mas enfim estamos no aguardo, qualquer informação a mais é so perguntar, e com certeza vcs irão assinar com a CEF com sucesso tb, abraço e boa sorte

AZALEIA disse...

Dayane boa noite,

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar você e o Douglas por um aninho de vida do Blog foi realmente uma ideia genial. Já acesso o blog desde o ano passado mas é a primeira vez que faço um comentário/postagem.
Comprei o AP em 23/12/10, fui a ultima a sair de lá, passei a madrugada toda para fechar a compra. Suei,xinguei,passei muita raiva até aqui, mas ver o prédio subindo me enche de orgulho e satisfação e vocês entenderão isso quando chegar o momento de vocês...vai valer a pena!
As informações são as mesmas do vizinho Zelio.
Assinei com a caixa Porto Geral em 24/01/12, antes disso, somos chamados na Choice para assinar o termo de confissão de dívida com a construtora que até o momento também estava com o INCC congelado,a partir desta nova negociação feita, o INCC volta a vigorar sobre o valor da dívida com a construtora, pois já assinaremos com a CEF. Temos também que pagar os 3 mil do registro do imóvel(não temos como fugir disso, senão não assinamos).
No dia da assinatura do financiamento lemos o contrato, registramos nossa assinatura e assinamos uma procuração para o registro do imóvel com o pessoal do cartorio que estará presente lá.
Eles informam o prazo de 3 meses para recebermos contrato e registro mas até agora nada.
Também nos é entregue um documento que contem o valor do nosso financiamento e também do seguro/parcelas que são pagas durante as obras, creio que cada um tenha um valor mas as primeiras são bem pequenas (entre 15 e 40 reais)e a última é +ou- metade do valor do financiamento.
Este seguro é debitado de uma conta que não é aquela dos cartões que recebemos, chega uma carta da CEF todo mês em casa onde consta o número da conta, data e o valor que será debitado e você deverá depositá-lo mensalmente.

Espero ter ajudado vocês pelo menos um pouquinho, assim como o blog já me orientou muitas outras vezes.

Sei que não é fácil, pois depender dos outros é a pior coisa que tem, mas tenham fé pois a recompensa virá. Um abraço e boa sorte vizinhos.

Anônimo disse...

Praceiros, Boa tarde...
Sou do Praça I - Bromelia, assinei com a CEF em jan2012, foi um grande alivio pra mim... Paguei pra cheoice a taxa de 3 mil Á vista), tive que assinar a confissão de divida, que corresponde a correção do INCC em cima do saldo à financiar, este valor pna época podia ser dividido em até 18X. Com relação às parcelas de obras, essas são pagas através de débito na conta "012" não é da conta corrente. Os valores da parcela, é proporcional ao valor da parcela de financiamento, ainda não consegui entender direito qual o criterio, mas as minhas parcelas não estão aumentando, conforme a tabela que recebí no dia da assinatura. Minha parcela de obra é de +/- 25,00 ao mês. Tudo aconteceu através da Ag porto Geral.
Bom Acho que é isso... qualquer coisa estou à disposição.

Até mais !! Márcia

Monica Pereira disse...

Boa Tarde pessoal, sou a Monica da Praça I azaleia 231, interresante o que o Lirio falou sobre a conta pois não fui informada, todos mês chega a cartinha da caixa falando sobre o valor que será debitado porem os valores era pra está aumentando conforme a tabela entregue no dia da assinatura, o valor esta vindo o mesmo, e não esta sendo debitado da conta conrrente,ja entrei em contato com a procupisa e elas me passaram que não tem nada em aberto, sem contar que como fiz um novo fluxo, todo mês tenho que ligar para eles enviar o boleto por nunca chega no dia... esta muito confuso eles não sabem dar informação, se algum pode me ajudar agradeço...

AZALEIA disse...

Monica

A carta que nunca chega e eu também tenho que ligar na Procupisa todo mês é a divida com a construtora.
Ja a carta informativa que chega da CEF todo mês é referente a parcela de prestação durante a obra que é debitada todo mês da conta que vem mencionada nesta mesma carta. A conta corrente que temos cartão ainda não está sendo usada para nada...na verdade nem sei para que serve, talvez somente para as parcelas depois da entrega das chaves.

Paty e Carvalho disse...

Ola vizinhos. Vou estar assinando com CEF dia 25/07, pelo que vei aqui no blog tem muitas coisas a serem esclarecida, vou tentar tirar essa duvidas amanha.

Unknown disse...

Boa noite Márcia, vc é a futura moradora do Bromelia em qual andar? Somos do Bromelia tbm do Ap 121... abraços futura vizinha...
Fernando e Israela.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...