segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Assinatura com a CEF


Boa tarde Praceiros.
Chegaram os grandes dias.
Contem como foram os dias de assinatura com a CEF.
Houveram problemas?
E as taxas?

Um abraço à todos!

Douglas Calabres

23 comentários:

Anônimo disse...

Boa moite, por favor alguém pode me dizer como temos que pagar o saldo devedor, em cheque ou boleto reajustado pelo Incc é no máximo 18x ou pode ser em mais vezes, não sabia que tinha que pagar valor das chaves.
Na verdade meu corretor não me disse nada sobre chaves.

ZELIO disse...

OLÁ NA VERDADE ESSA DIFERENÇA DO INCC VC PODE DILUIR ELA NAS PARCELAS QUE VC JA ESTA PAGANDO PARA A CONSTRUTORA, SÓ QUE É NO MÁXIMO 18 X MSM, POIS É O NUMERO DE PRESTAÇÕES QUE FALTAM PARA A CONSTRUTORA, OU SEJA VC PODE RENEGOCIAR TODO O VALOR QUE VC JÁ ESTÁ DEVENDO JUNTO COM O INCC

Leandro disse...

Bom Dia a todos!

Primeiramente parabéns a todos que já estão indo assinar, a sua casa própria esta ficando mais perto... :)

E também gostaria de pedir, para os que vão assinar se possivel divulgar sobre a Grupo de Discussões e Blog da Praça Diadema. Segue o link com um modelo para divulgação: http://groups.google.com/group/pracadiadema/browse_thread/thread/0f3025205654f075?hl=pt-BR

Abraços,

Leandro Rodrigues
Praça II - Lírio, 153

Dafny disse...

Boa tarde vizinhos,

Aos que já assinaram o financiamento junto à CEF, gostaria de saber como ficou definido a questão da escritura, em relação a valores e forma de pagamento?

Att.,
Dafny

Tatiana disse...

Ola pessoal ontem fui assinar o contrato com CEF, ele é gigantesco e em 4 vias. Não entendo muito dessas coisas, o prazo para conclusão da obra é de 25 meses.
Nesses 25 meses vamos pagar a chamada "taxa de obra", descontado em nossas contas da CEF ele aumenta cada mês até a entrega do imóvel e o valor dessa taxa depende do valor da prestação do financiamento.
Vamos receber uma planilha com os valores dessa taxa e vencimentos e também do valor da prestação do financiamento que terá inicio no 26º mês.
Lá também estava o cartório onde foi aberto e assinado uma procuração para que a construtora possa responder por nós, em instituições como a prefeitura, saned, eletropaulo, e após o fim da obra.
Bom pessoal basicamente é isso se eu lembra de mais alguma coisa eu comento.

Julianna de Moraes disse...

Nossa, mas não tinham informado que seria 18 meses após assinar com a caixa? Agora eles deram o prazo de 25 meses da assinatura????

Gente, isso vai demorar muito! Fevereiro de 2014...
Nesse prazo de 25 meses está incluso os 6 meses a mais que eles tem pra entregar?

Leandro disse...

Legal Tatiana, obrigado por compartilhar essas informações, acho todos da praça II assim como eu estamos bem ansiosos ....


Abraços,

Leandro Rodrigues

Tatiana disse...

Julianna no meu contrato com a construtora e foi informado no ato da compra pela minha corretora o prazo é de 2 anos após assinatura com a CEF.

Márcio Ribeiro disse...

Boa tarde pessoal, comprei um apartamento em Fevereiro, no entanto fechei tudo com a CEF e com a MHAC, e me disseram que a assinatura com a CEF seria no máximo em seis meses para começar a contrução, com sete meses liguei e ainda não foi assinado, no entanto liguei mais umas 05 vezes e sempre tive a mesma resposta, que a contrutora vai iniciar as obras apenas quando a CEF assinar a liberação do valor, ontem eu liguei na MHAC e de início questionei o motivo das obras estarem paradas e uma das pessoas que trabalham no jurídico disse que essa fase foi pago pela MAHC e que as obras apenas terão início quando a CEF assinar o contrato com a incorporadora, mas antes disso ela vai mudar todos os contratos que já foram assinados, só que ficou no ar, pois priomeiro ela disse que estariam assinando o cobntrato entre a CEF e a construtora essa semana e depois ela disse que não tem uma data para assinar, alguém sabe me dizer sobre essa informação, pois nesse caso, se a CEF e a construtora assinarem daqui um mês ou um ano só receberemos 24 meses após a assinatura, fora os seis meses garantido.

Anônimo disse...

Pessoal sou o corretor Fonseca na época comercializei neste produto com a Habitcasa e hoje já não estou na empresa, só que clientes nós levamos conosco, estou aqui para tirar duvidas e ajudar no que for possível, meu e-mail é corretorfonseca@gmail.com

anderson disse...

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se vcs receberam o cartão da conta na CEF, pois para mim até agora nada chegou...

Anônimo disse...

Alguem conhece a Lei 11.977 que concede desconto de até 90% para escritura de imoveis do programa minha casa minha vida????Porque estão cobrando 3.000 de todo mundo???

Marcelo Pereira disse...

Esse tempo é normal, temos uma amiga que também fechou a algum tempo e já pegou as chaves... é que a construtora quando assina com a Caixa, tem este prazo para terminar a obra 25 meses, independente do que assinou com a galera que comprou os apartamentos

Mas é assim, se a construtora atrasar o prazo com a gente, ela paga multa para nós q adquirimos o apto para ficar pronto em ago/2013, por exemplo...a partir de setembro, ela deve multa pros condôminos, mas não pra Caixa.

Esta taxa de obra também é paga, e eles deveriam falar isso para nós quando adquirimos o imóvel.

O apartamento dela era para estar pronto em julho de 2010, com 6 meses de possibilidade de atraso, seria janeiro de 2011 e só pegou as chaves agora, em janeiro de 2012! Um ano de atraso... mas isso vai de construtora pra construtora...

Eles tiveram q pagar uma multa, mas como ela tinha q pagar algumas coisas, como ligações definitivas de água, luz e gás que foi abatido um no outro... no fim, eles ainda pagaram R$1.500 para o atraso da obra.

Dafny disse...

Pessoal,
Boa tarde!

No site do Cartório de Registros de Imóveis de Diadema, na aba Legislação, vocês vão encontrar as Normas do PMCMV (Minha Casa Minha Vida), no capitulo II, art. 43, está dizendo que temos 50% de desconto na escritura. Levei meu contrato da MHAC no cartório e me informaram que lá o valor para este tipo de imovel, fica em torno de $1.300,00, na prefeitura nao consegui contato para saber o valor deles. Gostaria de saber de quem ja assinou o contrato com a CEF se sabe me informar o valor correto?

Segue o link com a legislação do programa: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Lei/L11977.htm

Obigada.

Wagner disse...

Isto é bem interessante pra ser divulgado a todos. Estao cobrando 2700,00 com despesas e 300,00 de honorários. Vários ja pagaram.

Anônimo disse...

Pessoal,
Alguém sabe de alguém que queira vender um apto, tenho interesse em comprar.

Anônimo disse...

Eu tenho . Contato através do email: aetanimoto@gmail.com - Allan

Anônimo disse...

a lei foi mudada ano passado, quando a presidente Dilma resolver atender aos deputadod e senadores que faziam loby para os cartórios receberem no minimo 50% do valor da escritura

Anônimo disse...

CADE TIJOLO NAO TEM OBRA

Boschin disse...

caraca...ainda??

só voltam depois do carnaval?

Anônimo disse...

Olá,tenho uma unidade para ser vendida,ela é da praça I,portanto saíra primeiro que as outras,é no edifícil Bromélia 221,está lá no alto,22 andar,com garagem coberta,quem estiver interessado,meu email é ecceu1@hotmail.com...Ademilson

Fabi disse...

so para constar, referente ao valor cobrado de 3.000,00, 300,00 são dehonorarios como mencionado, e os 2.700,00 alem da despesa de cartorio, como já mencionada, mais alem disso tem as taxas da Caixa Economica que gira em torno de 1,5% do valor de compra e venda, mas por se tratar de MCMV ela é menor, e tem tambem o ITBI, imposto pago a prefeitura ) ..... há e tem aquela despesa de cartorio de notas que a Tatiana já falou, gente temos que estar bem informados para pleitear alguma coisa, nao adianta ficar falando as coisas sem ter "base".... boa noite a todos !

Kelly Amaral disse...

Galera boa tarde......

No dia 27/04/2012 a CHOICE marcou as 11:00 hs para nos levarmos a documentação para a caixa economica....apos ter entregue toda a documentação, tivemos a triste noticia que iremos assinar a escritura quando juntar um montante de 460 pessoas, sendo assim as taxas do INCC continua correndo....achei injusto, eu continuar pagando imensos juros sobre essa taxa por causa de terceiros que estao com pendencia em documentação......resumindo paguei uma grana ja na entrada e continuo devendo um valor maior por causa desse INCC e vou continuar pagando, esse INCC so vai estabilizar o valor quando assinarmos a escritura....sacanagem eu tenho que continuar pagando sendo que a minha documentação esta em ordem!!!!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...