terça-feira, 20 de setembro de 2011

Praceiros unidos, jamais serão vencidos!!!



Boa tarde pessoal.

Vamos falar de um assunto que está tirando o sono de muitos por aqui.

Não é o meu caso, pois ainda estou dentro do prazo de 6 meses que me deram.

Está rolando um “empurra empurra” organizado pela Choice, CEF, Procupisa, GMK e até a Dilma entrou na história.

O que acontece é que ficam prometendo chamar o pessoal para assinar o contrato de financiamento com a CEF e isso nunca acontece.

Muitos estão esperando para receber um aumento de salário, outros para comprar um veículo ou até trocar de emprego, mas ficam amarrados ao contrato de financiamento para que isso ocorra.

A preocupação é grande, pois temem que um aumento de renda pode ocasionar na perda ou redução do direito adquirido ao subsídio ou uma dívida com outro financiamento pode gerar uma reprovação ao financiamento do AP por parte da CEF.

Visando e isso e com base na matéria “fiscalizando a sua obra” que está na seção LINKS INTERESSANTES aqui no blog, que decidimos criar uma comissão de moradores para cobrar os nossos direitos (apoiados na lei) os responsáveis.

A princípio a comissão será formada por:

Douglas Calabres (eu mesmo que vos escrevo) – Praça II – Lírio 142
Paula - Praça II – Jasmim 201
Márcia - Praça I – Bromélia 162

Quem quiser se unir à nós nessa batalha será bem vindo!

Douglas Calabres

12 comentários:

Herbert disse...

Contem comigo, Herbert PRAÇA II Jasmim 183.
Não tenho muito tempo disponivel, mas posso correr atras de informações e ficar antenado em tudo que tiver na web.
(Trabalho no comércio) por isso a falta de tempo,
principalmente ontem, eu mandei um email para a central da choice, e estou aguardando o retorno deles!!!assim que tiver a resposta, mando para vc douglas

Luis Carlos Santos disse...

Olá Douglas, sou da praça II, o prazo oferecido foi de seis meses, porém pelo que tenho percebido, não existe informação concreta, segundo a Choice vão nos chamar (praça II) para levar os documentos no começo de outubro (não confio nisso), tenho procurado informações de como proceder nestes casos de atraso no financiamento, a única coisa percebida foi o aumento no valor do imovél, algo que no final nem todos poderam comportar. Pelos poucos resultados que obtive é entrarmos em conjunto no procon exigindo o congelamento dos valores nos meses informados, porém precisamos nos organizar, primeiro informamos a empresa caso nada seja feito, entramos com essa ação. Pode contar comigo. Luis - Lirio 254

Anônimo disse...

Essa é a melhor maneira de conseguirmos pelo menos uma posição por parte de algum órgão, pois pelo menos uma data eles tinhas que firmar conosco, da nossa parte está tudo certo. É uma situação humilhante ter de ficar mendigando informação e ainda eles não nos fornecem nada... fica tipo:_Não é só vocês que estão aguardando, nós também...Fala sério!

Fábio Alves disse...

Olá amigos contém comigo vou ser morador da praça I, bormélia 152 no que eu poder ajudar e se meu tempo permitir estarei a disposição, afinal o meu interesse e muito grande para que tude der certo, para todos nos futuros moradores

Herbert disse...

Links Uteis Achei dia 20/09/2011 21:46

Esse link é tudo de bom, fala sobre a documentação que a Incorporadora precisa para obter parceria com a CEF...o que a choice nunca diria para nós, temos em nossas mãos, falta saber quais desses documentos estão faltando???
http://www.caixa.gov.br/habitacao/hab_coop.asp

Revista Veja Falando sobre crédito imobiliario

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/financiamento-imoveis/banco-credito-renda-comprovacao-prestacoes.shtml

Algum Vizinho ja reclamou no RECLAME AQUI.
http://www.reclameaqui.com.br/1393816/ballarin-imoveis/assinatura-do-contrato-cef/

Herbert disse...

Espero ter sido util, precisando, estamos ai!!!!

Nucleo Evolução ABC disse...

Bom Dia, Pessoal Também podem contar comigo que tal agente marcar uma reunião para discutir esses assuntos pessoalmente. Sábado estive lá perguntei sobre o contrato da C.E.F a atendente quase deu risada da minha cara e informou só em outubro. By Thi&Vany

Thiago Mompean disse...

Se eu puder ajudar em algo, podem contar comigo!

Luciane Vidal disse...

Também estou a disposição! Sou do Praça II Orquídea 141, e assinei em Fevereiro, ou seja, o meu prazo de 6 meses já se esgotou em Agosto. Também tenho ligado na Choice e na Procupisa, e as desculpas são sempre as mesmas... Algo errado esta acontecendo, tenho uma conhecida que comprou em outro local em Julho e já assinou com a caixa, ou seja, algo está atrasando essa nossa assinatura.

Anônimo disse...

O que eu não entendo, e que no ato de assinatura do contrato ficou acertado que pagaria 17000,00 de escritura por causa do desconto de 50% de uma cláusula do programa minha casa minha vida, então a Dilma tirou esse desconto, mas pesquisando e também pelo blog e pela essa comunidade, o mesmo direito de desconto de 50% que vem da lei do primeiro imovel irei pagar 3000,00 o porque disso, isso não entendo mesmo.

Anônimo disse...

Sou Leonardo. Recebi uma ligação da ouvidoria da CEF informando o prazo da 1ª chamada do Praça 1 será em NOVEMBRO o Praça 2 nem tem nada em vista...Nossos documentos estão na plataforma habitacional da CEF. Em novembro será feita uma análise detalhada para a liberação de crédito, são poucas pessoas por dia, mas somente começarão a chamar as famílias após terem + de 350 aprovados. Vai demorar, o funcionário disse que qualquer outra informação referente a data deve ser desconsiderada, a partir desta sexta a Choice irá chamar todos novamente para assinar um contrato de construção...não sei do que se trata mas logo iremos descobrir...boa sorte e paciência à todos nós...

disse...

Estou com muita preocupação,não consigo entender essa aprovação,faz um ano que assinei com o contador e nada .Acho que o terreno esta irregular pois não chamaram ninguém,alguém de vcs ja verificaram pessoalmente na caixa que vai fazer o financiamento?estamos todos apreensivos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...