segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Esclarecimentos

Bom dia Praceiros.

Vou postar abaixo um e-mail recebido pela moradora Cintia Salerno e respondido pela Procupisa.

Nesse e-mail eles explicam o porque da demora e a burocracia para assinarmos com a CEF, além de outras dúvidas.

Pessoal recebi um comunicado da procupisa que esclarece bastante coisa...
Prezada Cintia,

Objetivando esclarecer definitivamente quaisquer dúvidas referentes ao andamento e aprovação dos processos de financiamento habitacionais do Empreendimento “A Praça”, juntamente com os nossos parceiros – Choice Negócios e Assessoria e Caixa Econômica Federal, informamos:

1 – A modalidade “imóvel na planta“, apresenta algumas peculiaridades e características, que a distingue de outras modalidades de financiamento habitacional e que por força contratual devem ser obrigatoriamente atendidas.
Talvez, a principal, seja a formação de uma demanda mínima inicial, que no caso da fase I – Torre A (Azaléia e Bromélia) a Torre B (Jasmim e Lírio), deve ser de 360 (trezentos e sessenta) Unidades.

2 – Para que ocorra a contratação, ou seja a liberação da assinatura da demanda inicial, os 360 adquirentes devem, obrigatoriamente, apresentar :
- idoneidade cadastral (serasa, bacen e receita federal),
- capacidade financeira compatível a apresentada no ato da aprovação do financiamento,
- manutenção do estado civil, em caso de mudança será necessária nova avaliação,

3 – Enquanto a contratação não é formalizada pela CEF, faz-se necessária a ATUALIZAÇÃO MENSAL dos documentos comprobatórios apresentados para apuração de renda e residência.

4 – Toda a documentação entregue a Choice, bem como, todos os formulários assinados, foram utilizados para a montagem dos dossiês habitacionais e comerciais e encaminhados a CEF, com prévia aprovação e estão aguardando a formação da demanda inicial para a liberação da contratação.

5 – Caso hajam mudanças cadastrais ou de normativos, tais como : mudança de emprego, estado civil, comprometimento de renda, apontamentos cadastrais , alteração da renda comprovada no ato da aprovação, mudança de formulários etc...podem ocorrer alterações nas condições aprovadas anteriormente e até a necessidade de uma nova avaliação.

6 – As despesas para escrituração do contrato de financiamento, que nessa modalidade tem força de escritura pública, ou seja, o próprio contrato, se, devidamente registrado e matriculado – já é a escritura definitiva do imóvel (com alienação fiduciária e até o desmembramento apenas de fração ideal de terreno),apresenta algumas vantagens, tais como:

ITBI – é recolhida sobre o valor da fração ideal de terreno e não sobre o valor venal do imóvel.

RGI – concede 50% de desconto sobre os emolumentos aos adquirentes, que comprovadamente ,estiverem adquirindo seu primeiro imóvel .

7 – Plantao tira dúvidas: A Choice compromete-se a criar um plantão para esclarecimentos, com tempo resposta de no máximo 24 horas, para todas as duvidas referentes a aprovação do financiamento, formação da demanda inicial e despesas de escritura. Todos os questionamentos deverão ser encaminhados via e-mail, para os seguintes endereços:

apraça_duvidas@choiceconsultoria.com.br ou sac@gmkincorporadora.com.br
ou sac@propriolar.com

Pedimos que toda orientação seja feita pela Choice, CEF e MHAC , através de seus funcionários.

A orientação através de sites e blogs não oficiais só têm criado insegurança impedindo o andamento do processo.

Estamos todos empenhados para que assinatura da Fase I ocorra ainda este ano, contudo precisamos da colaboração de todos os compradores, comparecendo no plantão, assinando os formulários e fazendo as atualizações necessárias.


Restaram dúvidas? Comente-as conosco.


Um abraço à todos e bom feriado.

Douglas Calabres

9 comentários:

Anônimo disse...

Sou o Leonardo.
Falaram muito e não explicaram nada.
Queremos saber quantas são essas pastas com problema, e talvez uma estimativa de quanto tempo demorará, minha documentação eu ligo pra Choice e fala que está ok, que é só aguardar, aqui a Procupisa fala que devemos atualizar mensalmente a ducumentação. A CEF fala que assinaremos em novembro, ninguém mais confirma, e agora? Um discorda do outro, um fala pra atualizar, outro não, as pastas estão espalhadas pela Choice e eles pelo que me falaram nem tem um controle de onde estejam todas, falaram que tem até na CEF e eu expliquei pra atendente que não tinha e ela falou que então não tinha na CEF estava tudo na Choice mesmo! Tinham que fazer uma cartilha com a disculpa que iam nos dar, para eles distribuirem entre eles, assim pelo menos um apoiava o outro na mesma mentira. Eu só sei que se passar de dezembro eu e muitos do Praça 1 vamos ter de levar holerite novamente, fazer outra simulação para a CEF aprovar de novo minha pasta, porque A MERDA DA AVALIAÇÃO QUE FOI FEITA EM JUNHO VENCE AGORA EM DEZEMBRO!!!
Eles não veem que se não se organizarem aí que a coisa vai ficar cada vez mais preta! Só se preocupam em usar nosso dinheiro para começarem a construir e se agente não for morar lá que se dane, passam pra outro e pronto. Pra mim não está certo, podem falar que é procedimento e tal, mas se a CHOICE fosse mais organizada, rápida, organizada e ORGANIZADA!!! Já teriámos pelo menos uma planilha ou cronograma, qualquer coisa que nos desse um esclarecimento afinal somos e nunca deixamos de ser os Clientes nesta história.

Ari disse...

Se a demanda minima inicial é de 360 unidades, e cada torre da primeira fase tem em torno de 650 apartamentos, o que soma mais de 1300 unidades em analise, não e possivel que tenha dado problemas em quase mil pastas né?! Não somos trouxa de acreditar nisso né?!!! ou somos?!!!!

Anônimo disse...

Uma pergunta a pessoa responsável de BLOG eu acho que é Douglas e Day!
Você trabalha na Procupisa ?
Outra pergunta porque a Choice direciona as pessoas ao ligar lá para seu blog?
Não me leva a mal eu estou direto monitorando esse blog e vi que existe perguntas de pessoas que são questionadas e depois de postado o comentário e deletado do blog.
Porque???????
Você é um pessoa que nós que compramos ou está somente vendo a reações das pessoas que estão postando aki?

Luciane Vidal disse...

Não se preocupe bom essas pessoas que não tem o que fazer Douglas. Se fosse uma pessoa séria se identificaria.

Leonardo disse...

A Choice pede para entrar no blog? kkkk
Tá na cara que este anônimo é da Choice.
Eles estão trabalhando tanto para que agente assine que ficam entrando no blog. rsrs
Esse é o tipo de comentário que realmente deveria ser esxcluído! No Facebook o dono da pág. fica excluindo tudo o que se escreve, por isso que vim para o Blog, porque aqui isso não acontece.

Luciane Vidal disse...

Tenho minhas suspeitas com relação a essa pessoa... mas enfim, são só suspeitas!

Anônimo disse...

Em resposta ao comentário de Leonardo eu não sou da Choice e eu questionei porque eu coloquei meu comentário anônimo e vi que havia sido apagado sendo que eu questionei o Douglas por ele quem fez esse blog.
Eu liguei na Choice e eles pedem para entrar nesse blog para ver o porquê que a caixa não chamou ainda!
A Choice não tem que mandar entrar no blog para saber que tem que esperar 360 pessoas para poder enviar a caixa pra poder assinar as pessoas na primeira face.
São 27 apartamentos sendo que são 8 por andar!
Então já são 216 apartamentos vezes 2 que são duas torres da primeira face,são 432 apartamentos!
Agora pensa o porquê dá demora?
Eles disseram que no mínimo tem que ter 360 pastas pra poder assinar e que tem muitas gentes inadimplentes!
Eles não falam a quantidade de pastas a provadas e nem dão a quantidade de pessoas que falta pra mandar a primeira face.
Fica aqui minha pergunta e se alguém souber me responda por favor!
E se não estivesse ainda vendido todos os apartamentos lá da Praça de Diadema, ou seja, tivesse vendido 70% somente teríamos que esperar vender tudo pra podermos assinarmos com a Caixa?
Outra coisa o processo tem que ser coletivo com esse procedimento de Habitação que estamos tentando financiarmos pela caixa?
Hoje vai ter uma reunião com a GMK, CHoice e a construtora hoje a tarde!
Acredito eu que é pra resolver esse nossa situação e procedimento de análise de crédito!
As pessoas que estão com pendência no nome estão sendo comunicadas agora em novembro!
Porque as pessoas ligam na choice pra perguntar e eles não falam se estão com problemas com seus nomes e só estão avisando em cima da hora!
Bom pra que já soube cedo pra correr atrás e resolver esse quentão te pendência.
A culpa não é das pessoas que estão com pendência no seus nomes e sim da Choice que cuida disso que não comunica a todos e sim a alguns, sendo assim está uma bagunça só lá como eles!
Quem está pagando o pato e nos consumidores.
Eu não me vi mais meu comentário mais por isso questionei!
Mas eu estou indo atrás em saber porque sei que está acontecendo alguma coisa sim e sei que além do INCC está sendo corrigido e em nossos contrato que assinamos fala que a GMK pode cobrar até assinatura com a caixa!
Esse papo que o INCC parou em Agosto das pessoas da primeira face quero ver no dia que sentarmos e fomos ver quanto estamos devendo a GMK ou construtora que seja!
E as pessoas da segunda face o INCC delas está correndo e ai quem vai pagar o papo com essa demora que já vai fazer 1 ano agora em dezembro 2011?
Não precisa nem falar que vai né!
Por isso fica aqui meu desabafo!
Temos que ficar em cima sim porque ninguem aki está fazendo favor,estamos pagando!

Anônimo disse...

Resposta em comentário de Luciane Vidal!
Eu sou das 1 face percebo que mas pessoas que mais estão correndo atras são da 2 face!
Uma coisa as pessoas da 1 face creio eu que nem sabe que esse blog existi outra coisa eu estou indo atras sim como sei que tem muitas pessoas da primeira face estão indo mas não porque não querem se unir as pessoas da 2 face é por não saberem de mais pessoas que estão questionando as mesma coisas que todos aqui no blog!
Como eu já liguei na Choice e eles disseram que só tinha 3 casal reclamando da demora em assinar!
Isso não é verdade porque tem pessoas indo atrás de advogados,na caixa e outros jeito ou seja uma forma de exigir seus direitos!
Mas em fim nem todos estão preocupados seja da 1ou 2 face!
Poucas pessoas estão correndo atras!
Quer um EX:Somente na primeira face somos 432 futuros moradores,e as pessoas da 2 face são 648 pessoas!
Juntando tudo 1e2 face somos 1080 pessoas quantas pessoas já conhece esse blog e quantas já tem pra ir até a Choice ou a onde exigirmos nossos direitos?
Eu acredito que se tiver umas 100 pessoas que conhece esse blog ou que estão indo atras de seus direito ou exigir satisfação da Choice ou GMK e Procupisa olha é pouco!
Eu espero que eu esteja errado sim e que as pessoas se revoltem e exija seu direito de alguma forma como todos estamos tentando saber ou ver uma forma de resolver essa situação Luciane.

Douglas e Dayane disse...

Em resposta à pergunta do Anônimo.
Não trabalho na Procupisa. Meu nome é Douglas Calabres, trabalho em uma empresa localizada na Saúde-SP. Sou comprador de uma unidade na Praça II, bloco Lírio, AP 142. Fiz esse blog para juntar o máximo de compradores possíveis e fazer uma amizade e resolver juntos problemas como esse que estamos passando com a Choice e CEF. Nunca apaguei nenhum comentário do pessoal aqui do blog. Se algum comentário de usuários foi removido, foi o próprio usuário que apagou. O que você pode questionar pode ser a conversa no Chat, pois ela só registra 200 conversas por vez e vai apagando AUTOMATICAMENTE as antigas. Se quiser um registro das conversas do chat eu te envio, pois TODO dia eu copio as conversas e salvo no Word para mantê-las guardadas. Caso não tenha ficado claro me envie um e-mail: douglascalabres@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...