quarta-feira, 11 de julho de 2012

Confissão de dívida - AGENDAMENTO

Praceiros, bom dia.
Como puderam acompanhar aqui no blog ontem, a Choice começou  a agendar para os moradores irem assinar a confissão de dívida para o financiamento.

O que é isso?

Vou explicar com um exemplo:

Valor do AP (no contrato) = R$ 135.000,00
Valor de entrada = R$ 15.000,00
Valor à financiar aprovado em pré análise com a CEF = R$ 107.000,00
Pagamento durante as obras = R$ 12.200,00
Chaves = R$ 1.800,00

Esse valor que iremos financiar (nesse exemplo de R$ 107.000,00) sofre mensalmente um reajuste do INCC. Vamos supor que o reajuste chegue à mais R$ 7.000,00.

Nosso saldo à financiar passa para R$ 114.000,00, mas como a CEF só aprovou R$ 107.000,00, esses R$ 7.000,00 fica como um saldo devedor.

Esse saldo devedor deverá ser pago à construtora de alguma forma, seja diluído e embutido nas parcelas mensais que ainda faltam, seja à vista, seja em 2 vezes etc...

Essa forma de pagamento deverá ser acordada nesse termo de confissão de dívida.

Bom espero ter explicado de uma forma clara.

Um abraço à todos.

Douglas Calabres

17 comentários:

Anônimo disse...

Então o saldo devedor nada mais é doq a valorizacao que o imovel teve nesse periodo?

Anônimo disse...

Pelo que me informei esse post esta errado!
O certo é a diferença entre o financiamento liberado pela caixa e o valor total do apto corrigido...isso muda tudo pois se tiver um financiamento maior do que o previsto pode ate zerar o saldo devedo...não é isso?

ass:Kleber Antonio Moreira

Anônimo disse...

Muito bem explicado Douglas!

ass:Kleber Antonio Moreira

Douglas e Dayane disse...

Pow valew Kleber. Eu me atrapalhei no primeiro post, mas fui me informar de acordo com as suas infos e cheguei nesse resultado. Um abraço!

Anônimo disse...

Que isso...fiquei um polco assustado....rs.....mais estamos aqui para um ajudar o outro....abraço ....vou hj na Choice as 20hs espero que de tudo certo.
ass:Kleber Antonio Moreira

Douglas e Dayane disse...

Valew. Posta depois pra gente aqui como foi lá. Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Douglas deu tudo otimamente certo. o calculo e exatamente esse!

Para minha felicidade meu financiamento quitou toda minha divida não terei que pagar nada mais nem para construtora, só esperar a chave agora! graças a DEUS

Ass Kleber

Douglas e Dayane disse...

Puxa Kleber, que legal cara.
A minha é pra amanhã.

Anônimo disse...

Refizeram o calculo da minha divida e eu estava com saldo positivo de quase R$6.000,00, minha divida com a construtora caiu pela metade do que eu esperava pagar ainda... para nossa alegria!!!

Anônimo disse...

Quem ja foi na choice assinar a confissao de dividia tambem teve que pagar os R$ 3000,00 da escritura?

Ass: Allan

Anônimo disse...

Sim Allan.

Ass Kleber

Cintia disse...

Pessoal que taxa é essa de chaves? Sou do praça 1 e não tenho essa taxa?

Douglas e Dayane disse...

Cintia, todos pagaram uma taxa no ato da entrega das chaves. Não sei se o valor é fixo, mas a minha chave custará R$ 1.800,00.

Anônimo disse...

Kleber voce tem algum email para contato ?

Ass ALlan

Anônimo disse...

Ola Douglas boa noite o valor da chave esta escrito no contrato? Pq no meu o valor esta bem mais baixo é de 200 reais... E esta escrito la valor da chave...

Douglas e Dayane disse...

Olá quem escreveu por último. Cada caso é um caso. O meu é de R$ 1.800,00. Eu ainda tenho um reajuste de 199,00 pra pagar de não sei o que tbm...

Paty e Carvalho disse...

ola Galera. Foi exatamente isso que aconteceu. Ficou em aberto um valor para ser pago para a construtora, ai vc pode pagar a vista, ou em ate 23vezes, tipo casa bahia rsrs. No nosso caso parcelamos em 10x.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...