quarta-feira, 25 de abril de 2012

Respeito - II


Bom dia Praceiros.

Infelizmente voltamos a ter discussões, ofensas e falta de respeito com frequentadores aqui do blog, e por isso o CHAT está suspenso por tempo indeterminado.

Assim que achar que as coisas voltaram ao normal eu libero novamente.

Troquem idéias, sugestões e opiniões nos comentários dos posts.

Um abraço.

Douglas Calabres

60 comentários:

Herbert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís disse...

Concordo tbm...pessoalzinho sem educação...alias...pessoazinha no singular!

Thaís disse...

E ah dá pra trocar email, pelo email do grupo...assim todos se identificam obrigatoriamente!

Leonardo disse...

Não tem como o poder escrever no chat somente quem logar???

Douglas e Dayane disse...

Leonardo, infelizmente não.

Herbert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Herbert disse...

VAI COMPENSAR OS 8% DE INCC QUE ESTAMOS TENDO QUE PAGAR.............É A LONGO PRAZO, POREM TEREMOS UM PEQUENO DESCONTO

Dayane Calabres disse...

Boa noite, Praceiros!

Como eu já disse uma vez: "Gentileza gera gentileza! O resto, so rindo de pessoas ridiculas, que respiram o mesmo ar que todos e se acham superiores!"

Fiquei muito triste com o ocorrido e para os citados pelo ANONIMO - Com total falta de respeito - peço desculpas pela fragilidade que o CHAT tem, de permitir essa situação.

Abraços e bola pra frente PRACEIROS!
Não vamos dar importância a coisinhas insignificantes ;)

Dayane Calabres disse...

Que boa noticia! Vamos nos informar mais!! Valeu!!

Herbert disse...

DAYANE E DOUGLAS, DEIXA EU PERGUNTAR, O QUE FOI QUE ACONTECEU? DEVE TER SIDO MUITO GRAVE!!!

Douglas e Dayane disse...

Te mandei um e-mail com a conversa do chat.

Quem mais quiser saber o que houve me manda um e-mail: douglascalabres@hotmail.com

Romulo de Oliveira disse...

Boa Tarde Douglas e Dayane,

Faz tempo que não comento nada no blog e na realidade não estou tendo tempo para entrar, devido a correria do dia a dia.
Não sei o que aconteceu e pelo que entendi um certo individuo cujo nome se identifica como "Anonimo" saiu falando besteiras.
No meu ponto de vista, acho que devemos não dar importancia para esse individo, pois talves a ideia dele era mesmo que isso acontecesse e infelizmente o mundo hoje esta assim, todo mundo vendo o seu próprio umbigo e esquecendo do proximo, pois hoje não se tem respeito nas ruas, no metro, onibus e muitas outras coisas. Meus pais sempre me derão educação e me mostraram o caminho certo, e o ser humano tem essa decisão, mas vejo que muitos tem ido para o caminho errado, pois querem facilidade de vida e por esse motivo acham que pode fazer o que querem, pois querem liberdade, querem se achar donos do mundo e dos direitos.Onde quero chegar, é que são essas pessoas ignorantes que fazem e agem sem saber o que esta fazendo, que acabam prejudicando outras pessoas, pois não conseguem enxergar que muitas pessoas dependem do blog para informações, tirar duvidas e ajudarem o proximo.
Bom, fico chateado por não ter o chat, mas no meu ponto de vista, acho que deveria continuar o chat, pois assim como nos post qualquer pessoa pode se identificar como anonimo, e se a intenção é "causar, ser mau educado" ele ira fazer aqui tambem. Acredito que esse tal anonimo tenha aprendido um pouco da lição, pois uma coisa que a vida me mostrou é que "Voce pode escolher o que plantar, mas a colheita vem automaticamente".
Bom, mas não depende só de mim, a decisão é de voces, e sei que voces sempre trabalharam para o melhor do blog.

Um abraço,

Romulo de Oliveira

Douglas e Dayane disse...

Logo voltaremos com o CHAT Romulo.

Os comentários dos posts estão restritos à contas do Google, ficando mais fácil de identificar as pessoas.

Abraço!

Marcos Serain disse...

Douglas, tenho informações importantes para postar e gostaria de saber como fazer. Fui no PROCON hoje e realmente... o advogado do procon me deu Razão. Levei o contrato para ele, muita coisa ele considera como abusiva... enfim.

Como eu já disse ], eu meu intuito não é ficar batendo boca com vizinho. Mas uma coisa é clara, tem muito nego ingênuo dando razão pra choice/Gmk sem saber.

Por exemplo, cito o fato de muitos ficarem chamando as pessoas q tem problemas de nome sujo etc de "zé porvinho". Para início de conversa, esses bocó tem q saber q sua assinatura de financiamento não depende dos outros. A choice plantou isso e nego caiu feito pato. Depois eu coloco o resultado final, o advogado pediu uma cópia do meu contrato e já estou enviando a ele.

Abraço

Marcos Serain disse...

Pessoal eu tenho uma dúvida. Onde fica localizada a caixa economica que assinaremos o contrato ?

O advogado me orientou a falar diretamente com algum algum gerente desse banco. Se alguém souber e me passar agradeço

Leonardo disse...

CEF Porto Geral no centro de SP R. Boa Vista, 304 , mas eu moro em SP parece q quem é de DMA assinará na CEF de Diadema. Se em dúvida ligue para a CEF SP e fale com a Vivian F: 3503-1250, ela é a gerente responsável pelo Praça Diadema. Quem puder entre em contato com ela pra verificar se há pendências na documentação, pois na minha havia e a Choice não me informou apesar eu ligar e perguntar, mas eu fui falei direto com a Vivian e ela me informou sobre a documentação pendente e levei direto para ela, e ela atualizou na mesma hora.

Marcos Serain disse...

Obrigado leonardo.
Vou levantar essa informação com ela.
Abraço.

Dayane Calabres disse...

Marcos, boa noite!

Realmente não acho justo uma assinatura ficar dependendo de outras, mas pelo o que eu sei, essa info vem da CEF, para 'agilizar' assinando com uma quantidade de moradores maior.. porém sabemos que essa agilidade não é para nós...

Você pretende falar com alguém da agência, quando?
Por favor qualquer novidade nos conte, qualquer coisa manda email se preferir para douglascalabres@hotmail.com - Obrigada!!!

Dayane Calabres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayane Calabres disse...

Leonardo e Marcos,

Acho que não tem ligação de onde residimos com o local da agência, que vamos assinar.... pelo que me lembro, a CEF que decidiu dividir as pastas entre essas duas agências.... talvez as mesmas estavam precisando de clientes... enfim.. Exemplo O Douglas e EU somos de SP, e se eu não estiver me confundindo, fomos orientados de que nossa agência seria em Diadema.

Vou ver se conseguimos confirmar essa info. Abs!

Marcos Serain disse...

Boa noite dayane,

Vou tentar ligar amanhã mesmo. O advogado do PROCON que me atendeu, Sr. Ferndando, disse para eu entregar uma cópia do contrato para ele amanhã. Pelo que ele já adiantou , ele vai querer saber o "por quê" dessa demora toda. De primeira ele já disse q o INCC não pode ser cobrado. Segundo ele, isso é chamado de "juros no pé" e o STJ julgou como prática imprópria. Mas ele disse que quem está pagando que continue pagando, e para corrermos atrás de tudo quando estivermos com a posse do apartamento. No meu caso como ainda não assinei, parece que existe uma chance de eu não pagar isso. O valor da documentação em 3.000 reais é esse mesmo. Sei lá, vamos ver, amanhã eu entrego os doctos para ele daí pra frente vamos ver o que acontece.

Abrç!

Marcos Serain disse...

Vixe tudo isso começou com o meu post ? Eu lembro q postei como anonimo , como estava no computador de um cliente nem me dei ao trabalho de me logar. Fiz o que sempre faço: reclamo mesmo. Daí apareceu uns cara nao sei de onde e começaram a falar q eu era pessimista, tava querendo tumultuar , na boa , eu não sabia se ria ou se chorava. Eu reclamo e provoco mesmo, pq eu quero fazer as pessoas pensarem. "O combinado não sai caro", diz um ditado. Reclamo não só por mim, vi muita gente sair frustrada depois de ver como ficou sua divida, gente que não via outra alternativa a não ser desistir. Isso me indigna. Quando todos compraram era um valor X, um valor q cabia no bolso, agora é um valor Y , um valor totalmente fora da realidade de muitos.
Tem gente aqui q se falar mal da choice começa a ter chiliques. FALO MESMO. Ninguém tá me dando nada e muito menos fazendo um favor pra mim. O q eu achar errado vou atrás e quero q todos raciocinem comigo.

Marcos Serain disse...

A decisão do STJ sobre cobrança de juros antes das chaves:
http://g1-globo-com.jusbrasil.com.br/noticias/2382882/stj-decide-que-construtora-nao-pode-cobrar-juros-antes-das-chaves

Uma coisa todos tem q prestar atenção, INCC não é juros, é uma correção, porém de qualquer forma, pelo o que o advogado disse, mesmo assim é considerado prática abusiva pq é como se fosse um juros "disfarçado". Bom isso é um tipo d coisa q dá pano pra manga. Vou tentar me inteirar mais sobre esse assunto e depois posto mais coisas.

E só mais um aviso, vcs acham q é só financiamento e o incc q vcs vao pagar ? dá mais uma olhadinha no contrato e vai ver q TODOS terão q pagar as instalações de agua, luz e gás também.

Fui!

Marcos Serain disse...

Ah só mais essa

http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/09/construtoras-nao-podem-cobrar-juros-antes-da-entrega-das-chaves.html

"No caso julgado pela 4.ª Turma, a compradora havia sido obrigada em contrato a pagar correção monetária pelo INCC e juros de 1% ao mês sobre as parcelas anteriores ao recebimento do imóvel. Ela entrou na Justiça com pedido de revisão do contrato e devolução em dobro dos valores pagos indevidamente, tendo ganhado em primeira e segunda instâncias.

A construtora recorreu ao STJ.

O relator do recurso, ministro Luis Felipe Salomão, ressaltou que “todos os custos da obra – inclusive os decorrentes de financiamento realizado pela construtora – estão embutidos no preço do imóvel oferecido ao público”.

Para o relator, a cobrança de juros durante a obra é descabida porque, nesse período, a construtora é quem usa o capital do comprador que nem sequer tem o gozo do imóvel."

-> Olha aí pessoal, agora tirem suas conclusões;

Leonardo disse...

Minha pasta está na Porto Geral , mas talvez seja porque sou do Praça 1.

Herbert disse...

PRACEIROS, AS OBRAS NA PRAÇA I TA A TODO VAPOR..........VIXI MARIA,........... AGORA VAI NÃO CONSEGUI TIRAR FOTO POR QUE PASSEI DE CARRO E TAVA CHOVENDO,....NÃO DEU PRA PARAR, MAS SE ALGUEM TIVER FOTOS MANDA PRO DOUGLAS, O NEGOCIO TA FICANDO BOM

Anônimo disse...

Ontem estive na Choice para atualizar minha pasta com o informe de rendimento + recibo de entrega atualizado e tive mais uma surpresa.
Fui informada que a previsão de assinatura (Praça II) é para Agosto! Caramba... cada vez que vou lá é uma previsão nova. Cansei dessa historia de que eles não tem culpa... A sensação de impotencia por não poder fazer nada e esperar é terrivel! Contatei um advogado que também me informou que no contrato existem clausulas abusivas que podem ser recorridas.
PS.: Douglas/Dayane, Alguma novidade sobre o advogado da Tapai?

Ass. Daniele Alves (Lirio - Praça II)
(Desculpem usar como anonimo, não consegui logar)

Herbert disse...

gente, eu vou ligar na caixa e perguntar se realmente temos que ficar esperando um monte de pastas serem aprovadas, quarta feira eu faço isso

Tatiane disse...

Pessoal, temos que exercer nossos direitos...temos que depender de nós mesmos e não dos outros, para assinar o financiamento com a caixa ... é o cúmulo do absurdo isso.
Também estou indo no procon para verificar com o advogado se é certo isso... Pois estamos só assistindo e ficando com sentimento de impotência.

Marcos Serain, caso tenha alguma novidade sobre o advogado do procon na análise do seu contrato, divida conosco. Temos de partir para o ataque e não ficar no meio de campo congestionado.

Quando tiver novidades do procon também dividirei.

Um abraço a todos os futuros vizinhos praceiros.

Marcos Serain disse...

Lima não sei se minha reclamação deu certo ou não, mas o fato é q já me ligaram aqui dizendo q meu contrato com a caixa já está pronto e está só faltando assinar!!
Inclusive fui olhar meu extrato e já abateram o FGTS, lembrando q eu sou do Praça II.

Porém eu não vou parar por aí. NO dia da simulação aquelas meninas fizeram um monte de cálculo nada a ver e não foram claras nas informações o q fez suscitar dúvidas em mim: se estão sendo honestos ou incompetentes. O cálculo apresentado por elas foi diferente do q eu avalei no meu contrato. Estavam cobrando de novo o que eu já tinha pagado. Vou levar minha pasta para o Procon amanhã antes de assinar qualquer coisa pq a choice não é de confiança.
Estou com o advogado ao meu lado, ele está interessado no nosso caso, sugiro que todos tb vá ao procon de diadema. O atendimento é fácil, é só ir meio-dia pegar a senha e esperar o atendimento, o local é ao lado do shopping praça da moça. Levem as cópias do contrato, falem do Dr. Fernando, ele já está por dentro do assunto assim como outras pessoas ,levem identidade e comprovante de residência.
Infelizmente um momento q eu poderia estar comemorando , para mim , se tornou um momento de angústia justamente por causa da falta de clareza dessa CHOICE. Amanhã vou dar mais uma passada lá e cravar com o advogado o cálculo q EU FIZ.
Até sábado postarei alguma novidade, pq sábado é o dia q me chamaram para assinar o contrato com a caixa e pelo q estou vendo, vou melar tudo se não estiver d acordo , vou pedir uma notificação do Dr. Fernando sobre meus cálculos e pedir orientação caso meu contrato esteja com os valores errados.
Abç a tdos

Quem tiver dúvida com referência ao q vai ser pago no contrato e quiser falar comigo eu posso estar dando uma força. Quem também já assinou o contrato e quiser rever os cálculos também estou a disposição. Precisamos saber se esse triozinho CHOICE+MHAC(PROCUPISA)+GMK é de confiança mesmo, e se não for, saber quem é o pilantra da história.

Marcos Serain disse...

Outra coisa, ativem logo esse chat, agora estamos nos momentos cruciais e precisamos continuar trocando idéias.

Anônimo disse...

Pessoal Bom dia

Peço encarecidamente que quem esta faltando docs na choice ou alguns pendencias, por favor ligue lá e veja para poder antecipar a entrega da praça 2, pois estamos todos pagando um absurdo de INCC, e isso no final irá pesar e muito vamos la vamos nos unir... Peço por favor..

Obrigado

Thiago Urbano

Anônimo disse...

Boa tarde,

Acabei de dar uma lhada no site da GMK e o status da obra esta em 13,29%, ja o praça II, lamentavel, pois não sai do lugar...mas, paciencia.
Vi tambem que tem umas fotos novas lá....
douglas, acho que o chat faz falta, proponho voltar logo com ele, pois fica bem melhor para conversar.

Obrigado!

Romulo de Oliveira

Herbert disse...

MEU FINANCIAMENTO FOI APROVADO

HERBERT PRACA II JASMIM

Herbert disse...

VOU IR ASSINAR A APROVAÇÃO AMANHÃ NA CHOICE..... DUVIDAS ME MANDEM UM EMAIL
herberty_ok@hotmail.com
AMANHÃ EU CONTA PRA VOCÊS, OK?

ABRAÇO
DO PRACEIRO HERBERT

Marcos Vinicius disse...

Hebert, boa tarde. também recebi essa ligação da Choice para assinar a aprovação até sexta-feira. Mais você ou alguem que já passou por esse processo sabe me informar para que serve essa aprovação? Pois pelo que entendi ainda não é a assinatura com a caixa..

Marcos Serain você assinou essa aprovação? Pois pelo que voce falou sua assinatura com a caixa vais ser sabado neh.. Boa sorte!

Abraço

Marcos Vinicius

Marcos Serain disse...

Opa, acabei de chegar agora da choice.

Bom na realidade não é a assinatura com a caixa, é só assinatura da aprovação. Se voce concorda com os cálculos feito, a simulação apresentada etc. A moça continou dizendo q vou ter q aguardar os "460". Só q eu disse a ela q não concordava , pq na venda ninguem disse nada sobre isso e muito menos isso está no contrato. Ela disse q é uma exigência da caixa. Vou ligar amanhã para saber disso. Aquela gerente nunca está para atender... quero saber de gente da caixa se é isso mesmo.

E como eu disse anteriormente, foi inevitável e mais uma vez tive outro Round com a choice.

Mostrei para elas que o valor do meu financiamento com a caixa estava errado, tive que mostrar os meus cálculos e o meu contrato. No final elas concordaram comigo e vão mandar meu contrato para o jurídico fazer a revisão antes de eu assinar.

Agora por enquanto estou mais tranquilo. Sobre o financiamento e o incc o advogado do procon me orientou da seguinte maneira:
Contrato com a caixa: Leve seu contrato com os valores corretos calculados por voce. Caso eles insistirem em fazer um contrato com valores errados, assine o contrato porém avise que voce irá recorrer. O mesmo vale para o INCC. Antes de assinar, avise que voce vai tentar recorrer.
No caso do meu contrato, eles vão redigir ele, agora no caso do INCC eu não sei, mas pelo andar da carruagem , eu vou pagar também. Mas vou seguir a orientação do advogado, de dizer q vou pagar porém não concordo e que irei recorrer. Segundo ele, pagamentos feitos indevidamente são ressarcidos ao dobro por causa dos danos morais.

Bom por enquanto é isso, então no final das contas ainda não assinei contrato algum e segundo eles, tenho q aguardar os famosos 460. Mas pelo menos eu consegui fazer valer os meus cálculos e isso me deixou mais tranquilo.

Abrç

-

Marcos Serain disse...

Vou dar como exemplo o que aconteceu comigo e vejam agora do de voces, peguem os seus contratos, cálculo parece difícil mas é simples:

Resumo do meu contrato está assim:

Pesquisem no "QUADRO DE RESUMO"

VI) DO PREÇO TOTAL

- VALOR CERTO E AJUSTADO 111.665,00 (-->ESSE É VALOR A SER PAGO/FINANCIADO CONFORME ITEM VIII)

VALOR ACRESCIDO : 116.678,80 -> ESSE FOI O VALOR COMBINADO NA VENDA, ADICIONADO O VALOR DE CORRETAGEM.

Parem aqui. Prestem atenção agora.
No meu caso, eu paguei 3.985 de corretagem.
Esse valor abatido q é o VALOR CERTO E AJUSTADO 111.665,00 do item VI do quadro de resumo.

Agora estranhamente meu contrato pulou do item VI) para o item VIII), o VII) sumiu!, mas blz segue o fluxo.

VIII) FORMA DE PAGAMENTO:

Observem o local em que está escrito: A PARCELA DE XXXXXXXXXXX -> no meu caso 111.665,00 , por intermédio das seguintes prestações (ATENÇÃO AQUI):

a) parcela de 100 (que eu ja paguei)
b) parcela de 565,00 (eu eu ja paguei)
b1) parcela de 801,00 (que eu já paguei)
c) parcela de 110.000 mediante recursos caixa economica... -> OPA ! OLHA MEU FINANCIAMENTO AQUI!
d) parcela de 199,00 a ser paga em 2014.

Fácil não ? "Não marcos, cade o INCC??" Então galera, segundo o meu contrato q não deve ser muito diferente do de vcs, o INCC é sobre AS PARCELAS DEVIDAS. Então tomem cuidado. Se voces já pagaram essas parcelas , então já era, nao tem mais incc, agora caso vcs ainda tenham prestacoes, entao o INCC incide sobre as parcelas faltantes... até aí nenhum segredo.

Entao cheguei na choice para assinar minha prospecção e disseram q eu teria q financiar 111.665, 00 certo ?? ERRADO, o meu financiamento é de 110.000, eles estavam me passando o valor com minhas parcelas já pagas para financiar e se eu não fico esperto, iria pagar novamente o q já paguei. Foi nisso q eu bati o pé. BATI O PÉ NOS 110.000,00 DO FINANCIAMENTO DA CAIXA. Não teve conversinha, eles tiveram q aceitar e pronto. Por isso é q eu fiquei com a pulga atras da orelha. E o outros ? Sera q voces pararam para ver o q realmente deve e o quanto tem q financiar ? Uma dica q eu dou é fazer isso da forma pura , sem o INCC, deixa o INCC de lado nesse momento, concentre-se nas parcelas faltantes.

Espero não ter complicado mais as coisas. =P

Abcs!!

Rogério disse...

Bom dia Praceiros,

Ontem me ligarão para assinar a aprovação, fui verificar no site ca caixa para ver como estava meu FGTS, detalhe já sacarão então creio que esta tudo certo, mais fica uma duvida, o FGTS não poderia ser sacado só após a assinatura com caixa? No dia em que fomos atualizar os documentos questionei isso com a adriana ela disse se eu não assinasce o documento autorizando o saque só podeira utilizar daqui a 2 anos, e sem utilizar o meu FGTS não consiguiria finanaciar.

Anônimo disse...

Boa tarde Praceiros,
Estou gostando do blog...está bem claro as informações entre os praceiros...um ajudando o outro, isso é muito importante afinal seremos vizinhos por um longo tempo não é?!! rs
Lendo os posts um me chamou muito a atenção que foi do Rogério sobre o saque do FGTS antes de assinarmos com a caixa, fiquei bastante preocupado com isso. Alguém poderia nos ajudar com essa dúvida?
Sou o Adriano da praça 2 girassol e não estou logado pq estou na empresa(desculpe)
Abraços

Julio Cesar disse...

Boa Noite Parceiros,

Alguem sabe me informar se receberam tambem uma carta da Caixa informando uma senha de cartao de credito ?

Nao pedi nada e queria saber se tem ligacao com a assinatura com a Caixa?

Abracos

Julio Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogério disse...

Bom dia Julio, o cartão de credito é referente a conta que nós abrimos e não tem relação com assinatura e sim com a conta aberta, pela Choice se você observou bem quando foi atualizar a documentação, havia uma pacote Caixa Aqui,onde esta incluso os cartões de credito, até disse para adriana que não queria ela disse que tinha que assinar se não não poderia abrir a conta e sem conta não há financiamento.

Herbert disse...

"venda casada", só não gastem muito tanto na conta corrente (cheque especial) quanto no cartão de crédito, fiquem espertos, pode comprometer o valor a financiar....

Herbert disse...

e outra é só não desbloquear o cartão de crédito, que eles nao podem cobrar anuidade..........simples assim.....

Anderson e Thais disse...

Doulgas acho que já tá na hora de ativar o bate papo de novo né.

Julio Cesar disse...

TB acho que ja deveria voltar o chat, faz muita falta...

Patch Aplique disse...

Douglas!!! Estive na Choice, e eles sempre colocam a culpa das 460 pastas para a praça II assinar.
Peço por Gentileza fazer um post novo oriantando as pessoas para que liguem na CHOICE, atualizem a situação para que todos consigam atingir o Objetivo Maior (Assinar com a Caixa).

OBS: Pessoal da Praça II que tem Alguma "pendencia" na CHOICE por gentileza ligar lá e regularizar a Situaçãooo!!!!

Tatiane - 81 Violeta - Praça II

Leonardo disse...

# Desbloqueie o chat.

Dayane Calabres disse...

Boa noite Marcos!

Achei ótimo o seu esclarecimento sobre esse calculo restante!

Vou entrar em contato com a Choice amanhã, para levantar algumas dúvidas.
Vamos tentar atualizar o blog esse final de semana.


Abs à todos!
boa noite!

Dayane Calabres disse...

Boa noite Daniele!

Sobre o advogado, não temos informações, pois quem está entrando em contato com o mesmo é o Serio Farias, aconselho que você envie um Email à ele: sergio.farias.arquitetura@gmail.com .

Abs e boa noite!

Dayane Calabres disse...

Boa noite galera dos comentários!


Herbet

Thaís

Leonardo

Romulo

Marcos Vinicius

Marcos Serain

Daniele Alves

Lima

Thiago

Rogerio

Adriano

Julio

Anderson

Taty


Agradeço a colaboração de todos!

Vamos (O Douglas e EU) tentar atualizar o blog neste final de semana e se possível voltar com o chat!

Abs!!
Boa noite! ;)

Dayane Calabres disse...

Boa noite Taty!

Nosso post anterior tem uma baita orientação sobre esses documentos ;)

Patch Aplique disse...

Bom Dia Dayane!

Eu Visualizei aquele post, Eu só pedi para reforçarmos um pouco sobre esse assunto, pois as meninas da Choice só sabem falar disso! Então se o problema são 460 pastas temos que sempre alertar o pessoal, porque a praça II esta saindo prejudicada com essa demora.

Poderiamos também fazer um folheto com todos os nossos "links" de comunicação, imprimir e deixar lá na CHOICE para que assim mais vizinhos consigam ter acesso facilmente as informações!

Tatiane disse...

Muito obrigado Dayane, pela atenção !!!
Aguardamos ansiosamente o desbloqueio do chat e esperamos dos nossos vizinhos o respeito mínimo possível, pois todos nós devemos somar forças nesse momento crucial.
Passei agora há pouco em frente da obra e percebi que a próxima lage já está sendo armada. Fiquei feliz ...
Sei que está meio cansativo, mas necessário, falar desses famosos 460 ... Mas acho que não é 1 nem 2 pessoas indo ao procon que vai resolver esses abusos que estamos sendo vítimas... devemos somar forças e irmos em grande número - aí está a força...
Nosso amigo Marcos Serain já disse que o pessoal do procon de Diadema já está sabendo de tudo, fica ao lado do Shopping Praça da Moça.
Essa demora está afetando muito nossas vidas, já que a dívida cresce alheia à nossa vontade... no mínimo o ICC deveria ser congelado.
Mais uma vez repito, devemos nos preocupar com nós mesmos - deixando nossa documentação em ordem, agora depender de outros 459 estarem de acordo é problema da caixa.
Um abraço a todos e vamos em frente ...

Anônimo disse...

COLOQUEI COMO ANONIMO POR QUE NÃO TO CONSEGUINDO POSTAR LOGADO
HERBERT OKAMOTO PRAÇA II JASMIM


LIMA NA VERDADE ESTAMOS DEPENDENDO DE + OU - 260 PASTAS, POR QUE 200 JA FORAM APROVADAS,.........PELO ANDAR DA CARROAGEM, SE TIVER NESSE RITIMO, LA PRA JULHO/AGOSTO....FUI NA CHOICE SEMANA PASSADA ASSINAR A APROVAÇÃO, E O MOVIMENTO NÃOP ESTAVA GRANDE.......TINHA GENTE SENTADO E DEPOIS QUE VIU QUE EU ESTAVA ESPERANDO RESOLVEU PERGUNTAR O QUE ERA.....MAS NÃO TINHA NINGUEM ALÉM DE MIM ESPERANDO PARA ATENDIMENTO, SÓ TINHAM 2 CASAIS APRESENTANDO DOCUMENTOS.....E A MOÇA QUE ME ATENDEU TAVA BATENDO PAPO,,....PORÉM ME ATENDEU MUITO BEM.....

Anônimo disse...

cont. hrbert okamoto praca II jasmim
OBS: TODAS AS VEZES QUE FUI NA CHOICE FUI BEM ATENDIDO E ME ESCLARECEM TODAS AS DUVIDAS O RAPAZ QUE TRABALHA LÁ, NÃO CITAREI NOMES, É MUITO EFICAZ E DISPOSTO A ESCRARECER DUVIDAS,...
O UNICO PROBLEMA NA CHOICE, É QUE ELES NÃO JOGAM A REAL....
SE VOCÊS QUISEREM INFORMAÇÕES SOBRE AS ASSINATURAS COM A CEF LIGUEM NA PROCUPISA E FALEM COM A TAIS QUE SEMPRE ESTÁ INFORMADA SOBRE TUDO O QUE ACONTECE COM AS DUAS PRAÇAS.............

A UNICA RECLAMAÇÃO QUE TENHO É QUE ME PROMETERAM QUE A CHOICE IRIA COLETAR MEUS DOCUMENTOS EM ATÉ 3 MESES APÓS A ASSINATURA DO CONTRATO COM A CONSTRUTORA QUE FOI EM 03/2011. ME CHAMARAM PARA RECOLHER DOCUMENTOS EM 03/2012. E QUE ATRASARAM PARA ASSINAR O FINANCIAMENTO QUE SERIA NO MAXIMO 6 MESES APÓS A CHOICE RECOLHER OS DOCUMENTOS QUE ENTÃO NO MEU CASO A ASSINATURA SERIA EM JANEIRO/2012.

-*(E A PIOR RECLAMAÇÃO= INCC ROLANDO PROVAVELMENTE EM 8% DO VALOR DO IMOVEL) PAGUEI R$130 MIL ENTÃO INCC DE R$10,400,00. DEZ MIL E QUATROCENTOS REAIS, EU NEM TENHO ESSE DINHEIRO.... UM ROUBO......

- SE TODOS FORMOS AO PROCON ACHO QUE ELES CONGELARAM INCC COM CERTEZA....

PARA AGILIZARMOS QUALQUER COISA MEU EMAIL: herberty_ok@hotmail.com

Luis disse...

Bom dia, Pessoal.

Não sei se vocês conhecem a cartilha da Caixa, referente ao MCMV, seria bom dar uma olhada, segue link, http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/habita/mcmv/CARTILHACOMPLETA.PDF, se não abir digite o link no google e abra como visualização rápida. Voltando a cartilha lá diz que para assinatura do contrato da construtora com a caixa para é necessário a comprovação da comercialização mínima de 30% de unidades ou de 20% de unidades financiadas pele CAIXA aos adquirentes finais ou de 15% mediante análise da velocidade de venda das unidades do empreendimento, se bem eu entendi, a MHAC precisaria de no minímo 197 unidades comercializadas,130 unidades financiadas pela caixa ou 98 por análise de velocidade, me parece que eles venderam tudo a um anos atrás, último item já se aplicava, se já tem 200 pastas aprovadas, este item também já foi aplicado, e o primeiro nem se fala. Agora alguém pode me explicar se estou entendendo errado?
Acredito que isso tudo de 460 pastas é mais uma forma deles demorarem e ganharem mais dinheiro, porque igual ao Hebert meu INCC está mais de 10 mil, quem sai ganhando no final, imagina que o INCC fica em uma média de 7000 x 654 apartamentos = 4.578.000,00 (quatro milhões, quinhentos e setente e oito mil) porque será que demoram tanto?
Demorou um ano depois que assinei para atualizar documentos, e até agora não me chamaram para assinar mais nada.

Thiago Urbano disse...

Pessoal minha família toda é desse ramo de Imobiliária meu Tio tem um contato muito grande com a caixa, estou informando ele sobre nosso caso e ele vai ver com a gerente dele como esta esse processo se a construtura esta com algum problema com a caixa e porque essa demora.

Obrigado

Thiago Urbano

Anônimo disse...

Boa noite !!!! Marcos, eu vir seus post no blog, fui na choice hj e levei um susto, quase 10 mil de incc é normal isso: o seu calculo deu certo ou teve algo de errado, obrigado, se poder responder no e-mail edmilson.comercial@hotmail.com eu agradeço...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...