Vou relatar abaixo como foi a visita à Choice pela moradora Luciane Vidal (Praça II - Orquídea 141):
"Bom dia pessoal! Estive ontem na Choice pra atualizar os docts. Não criem muita expectativa, pois é somente isso que irá fazer no dia que for agendado.
Atualizamos os documentos e preenchemos as fichas de abertura de conta e autorização de pesquisa de cadastro e saque do FGTS.
Não existe prazo para assinatura com a Caixa, e o INCC correrá até a data de assinar com a Caixa.
Ninguém do Praça I assinou efetivamente o contrato de financiamento junto a Caixa, apesar de já estarem sacando o FGTS.
Atenção! Somente as pastas aprovadas dentro da Caixa não corre mais a correção do Incc!
Tem pastas que foram devolvidas e as pessoas tem 15 dias para regularizar o problema informado.
A Adriana que nos atendeu, disse que as pastas do Praça II Torre A, assim que forem montadas, serão enviadas pra caixa, que não será necessário juntar novamente 360 pastas aprovadas.
E que existe uma possibilidade bem remota de quem já for aprovado, efetuar a assinatura junto com o pessoal já aprovado do Praça I, devido a devolução de pastas.
Mas isso não é certeza. E a cada mês que passar deve-se enviar novo comprovante de renda e endereço atualizados, até a efetiva aprovação da pasta dentro da Caixa.
Sobre a assinatura dos contratos, é bem possível que a Caixa aguarde juntar um número x de pessoas para realizar a assinatura em um único dia. Que as agências não comportam a qtd de pessoas...
e é provável que aluguel um buffet, ou espaço para realizar essa assinatura.
Bom... isso é tudo que eu tenho pra relatar da minha ida a Choice ontem."
Bom. Como viram, a espera ainda será para sermos chamados para levar os documentos, mas já é uma esperança, pois vimos que estão organizando a bagunça...
Quanto à assinatura definitiva com a CEF ainda não temos prazo.
Enquanto isso, os juros da valorização do INCC continuam correndo e só serão "congelados" após a aprovação da documentação do morador junto à CEF.
Aqui estão os documentos que a Choice pedirá para levar juntamente com a Ficha da CEF.
Um abraço à todos.
Douglas Calabres
20 comentários:
Olá a todos os praceiros!
Muito legal este post! é bom saber que a bagunça parece estar sendo arrumada.
Abraços
Leandro
Olá Pessoal!, tenho uma novidade... sexta-feira passada recebi o contrato que assinei no stand junto com o descritivo e a planta. Uma coisa que notei foi que não há no descritivo a vaga de garagem que adquiri, ache estranho porque o corretor me disse que eu teria que comprar a vaga de garagem, mas há apartamentos com garagem e sem garagem, não entendi essa parte muito bem vou ligar lá para tirar esta duvida. obrigado a todos
Douglas cobraram a garagem de mim. Isto fizeram com todos?
Obrigado pelas Informações!
Ricardo, a unidade que você comprou tinha garagem? Tinham unidades com vaga coberta, vaga descoberta e sem garagem. Se você pegou uma unidade que já não tinha vaga, eles podem estar tentando te "vender" essa vaga adicional já que você ficaria sem. Qual seu condomínio, bloco e AP?
Lirio 234, o ape era 129.000,00 com garagem ficou 137.500,00
na planta ta dizendo q tem garagem. mas o corretor disse que era rotativa, q eu teria q comprar uma vaga para garantir
Estranho.
Que estranho cara. Sou do Lírio tbm AP 142. Se informa com el direito. Pq pelo valor, seu AP já deveria vir com vaga.
Mesmo sendo 129.000,00
O meu com vaga descoberta foi 135.700,00
O seu deve ser 137.500,00 com a vaga já.
A sua vaga é coberta ou descoberta?
Comprou quando?
Ricardo, boa tarde,
Pelo que foi me falado e entendi, os apartamentos do 14° ou 15° andar, viriam com a garagem, os finais 3 e 4 descobertas e os finais 1 e 2 coberta. Acho melhor voce informar isso com o seu corretor ou ligar na construtora.
coberta, mai/2011
Mas os apes de 129.000,00. Seriam sem garagem
neh?
Boa Tarde. Sou o Leonardo.
Ricardo ligue e se informe melhor para eles formalizar no contrato a garagem, mas fique tranquilo pois você tem vaga coberta. Do apto 1º ao 8º andar é sem garagem, do 9º até o 17º é com garagem descoberta e do 18º até o 37º são os com garagem coberta. Eu não queria um apé num andar tão alto, mas tive de ceder para ter vaga coberta.
É o Leonardo novamente.
Eu paguei à mais também para ter garagem, ela é rotativa no sentido de ser sorteada, e parece q de 2 em 2 anos são sorteadas novamente, mas isso é resolvido por meio de reuniões...
Muito Obrigado a Todos!!! Muito importante este espaço, vamos fazer aquela reunião!?
Abraço!
Boa Noite pessoal, não estou entendendo esse negocio de comprar vaga, é possivel adquirir uma vaga, uma vez que eu adquiri um apto sem vaga?? Eu sou do Lirio 24, pelo andar é sem vaga de garagem, porém se for possivel comprar, ou alugar uma vaga eu tenho muito interesse.
Eu tive de vender meu carro para dar de entrada, não sei se conseguirei um carro até sair o apê, muitos devem estar na mesma situação.
Pessoal!! O contrato contém uma parte onde é informada detalhadamente os andares e aptos que tem vaga coberta, descoberta e sem vaga! Vou ver se consigo scanear e mando pro Douglas postar!
Bom dia, Paloma.
O que você pode fazer é negociar com algum morador que não vá usar a vaga e alugar a dele...mas aí é direto com o morador.
Bj.
Sarah
Será que é possivel comprar/vender vagas, mesmo uns dos outros?
Nao sei se vale para nos, mas pelo que sei, em condominios com vaga fixa o proprietario possui inclusive escritura da vaga, paga IPTU sobre ela, etc...sera que teremos tudo isso? Se nao, seria viavel a "negociaçao" de vagas?
Alem do mas, fui informado por alguns corretores enquanto procurava aptos que eventualmente pode acontecer de sobrar espaço na area destinada a garagem (por conta da demarcaçao das vagas), e consequentemente, aconteceria a sobra de vagas. Alguem ja ouviu algo parecido, sabem se eh possivel?
Pelo tamanho do condominio é mais facil faltar vaga do que sobrar.
Olá Thiago!
Realmente existem prédios onde a vaga é demarcada que vc possui escritura separada para a garagem, paga Iptu etc, essas sim poderiam ser negociadas. No caso do Praça, não existe essa separação no momento da escritura, não sendo possível nem legal a comercialização destas vagas, a solução seria mesmo alugar a vaga de alguém que não utilize.
Postar um comentário